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Qual é a melhor estratégia para o negócio crescer?

Todo negócio precisa de uma estratégia para entrar e se manter no mercado porque sempre haverá concorrentes e mudanças de tendências e preferências dos consumidores. Qualquer que seja a estratégia escolhida, indubitavelmente, será uma estratégia baseada em duas variáveis: preço e qualidade. Assim, a melhor estratégia para qualquer negócio é promover um produto ou um serviço de qualidade a um preço menor.

Esta combinação, alta qualidade e baixo preço, é a preferida dos consumidores. Isso significa dizer que nós estaríamos dispostos a abrir mão de um pouco de qualidade para comprar algo mais barato, ou, dependendo da situação, estaríamos dispostos a pagar um pouco mais caro para obter mais qualidade. Isso é tão verdade que convivemos com o dito popular – “o barato que sai caro”.

Se esse é o principal interesse do consumidor, não haveria razão, para qualquer negócio, seguir uma estratégia diferente. Por isso, a melhor estratégia para o seu negócio é ofertar um produto ou um serviço de qualidade a um preço menor que os seus concorrentes.

Entretanto, oferecer um produto ou um serviço de qualidade já é uma obrigação. O mínimo que se espera é um mínimo de qualidade. O preço, quer queira quer não, é regulado pelo próprio mercado. Preço muito abaixo do preço de mercado poderá levar o seu negócio a falência, se você não consegue compensar com volume de vendas.

E se essa é a estratégia ideal para todos os negócios, como se diferenciar? Por isso precisamos da terceira variável. O negócio deve oferecer um algo mais. Um atrativo que pese na escolha do consumidor, e que tenha um custo zero para a empresa. Geralmente, um atrativo com esta característica vem em forma de serviço ou praticidade.

Vamos ver alguns atrativos deste tipo já existentes no mercado.

  • Cancelamento grátis nos serviços de reserva de hotéis.
  • Entrega rápida.
  • Grande variedade de produtos em um só local: diminui o custo da pesquisa de preço do consumidor que ao invés de comparar preços em lojas, compara preços entre marcas de um mesmo produto em uma mesma loja.
  • Promoções do tipo - compre um, leve dois.
  • Conteúdo de qualidade, além da qualidade mínima.
  • Garantias do tipo, sua satisfação ou dinheiro de volta.
  • Alto valor, um senso de utilidade e de solução intangível para o consumidor.
  • E até mesmo banheiros limpos, se o meu negócio é um posto de gasolina ou um restaurante na beira da estrada.

Então, a questão é: o que você pode fazer para criar um negócio de baixo custo com um poderoso atrativo no seu nicho de negócio?

Bora, pensar!!!

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