A presença digital de seu negócio se tornou tão essencial que se o seu negócio não existe na Internet, ele não existe nem mesmo na vida real. Isso é verdade para todos os negócios, em qualquer nicho e independe dos anos de atuação no mercado.
A acelerada evolução da tecnologia e seus impactos no nosso dia a dia fazem com que seus clientes e clientes em potencial apresentem novas necessidades e preocupações. Se os seus clientes estão mudando, o seu negócio precisa mudar também. Caso contrário, você observará um esvaziamento da sua carta de clientes.
Obviamente, a necessidade de conquistar um lugar ao sol e se diferenciar em um mercado competitivo permanece. A novidade é que agora, além de ser diferente, você deve engajar e atrair seu público.
A atração é o que prende a atenção que você conquistou por ser diferente naquilo que você faz. Mas, atrair é diferente de chamar a atenção. A atração bem-sucedida é aquela que envolve seus clientes potenciais a longo prazo. Na linguagem do marketing digital, é o movimento do cliente ao longo de seu funil de vendas. O estágio de atração no marketing é projetado para prender a atenção do seu cliente potencial e dominar essa atenção em seu setor ou nicho.
Sua missão é entender o que ressoa melhor com seu público, ou seja, é falar a mesma língua, vibrar na mesma frequência. Por isso, é de extrema importância saber quem é seu cliente. Você deseja garantir que a sua abordagem ou atuação atraia as pessoas que deseja servir? Como estabelecer uma estratégia de marketing que aparecerá para os clientes como uma oportunidade, ao invés de uma ameaça a ser evitada? Como manter os clientes engajados em seu negócio? Essas são perguntas que precisam ser respondidas na era digital.
De acordo com Michael Michalowicz, o maior componente para atrair seus clientes é estabelecer influenciadores de atração. Não são influenciadores de mídia social. Os influenciadores da atração são os principais atributos de que sua empresa precisa para atrair e influenciar seu público no longo prazo. Esses atributos podem ser divididos em cinco pilares. Vamos conhecê-los!
- Pilar da Autoridade - você deseja ter certeza de que seus clientes o vê como a autoridade em seu nicho. Isso aumenta a confiança deles em você, porque eles o veem como o especialista que pode atendê-los melhor. E é da natureza humana que as pessoas queiram estar associadas com o melhor.
- Pilar da Confiança - se você já é uma fonte confiável em sua área, as pessoas já terão estabelecido confiança em você.
- Pilar da Repetição - Aqui está um fato interessante: quanto mais algo é repetido, mais provável será que soe verdadeiro para as pessoas. Então, se você sabe que sua oferta é uma mudança de vida, grite alto, de novo e de novo.
- Pilar do Significado Social - Mesmo a mais humilde das pessoas deseja sentir que está fazendo algo importante para servir a sua comunidade, seja no mundo dos negócios ou não. Alguns clientes em potencial serão atraídos pela ideia de poder fazer o bem ou fazer parte de algo importante socialmente por meio da associação com você ou com seu serviço.
- Alinhamento - o alinhamento nos valida. Quando nos relacionamos com algo, é mais provável que queiramos ficar conectados naquele espaço. Permitir que seus clientes saibam que suas prioridades estão alinhadas com as deles cria familiaridade e conforto.
Quais desses pilares são mais adequados para você, levando em consideração o que você sabe sobre seu público? Aqui também você gera um diferencial entres os concorrentes. Bora, gerar estratégias de atração na nossa comunicação com os clientes?
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